Olá, pessoal. Eu dei uma de Barry Allen e me atrasei bastante. Esse maravilhoso segundo trailer de Liga da Justiça foi lançado há mais de uma semana, então peço desculpas. A boa notícia é que eu tive bem mais tempo para analisar essa prévia minuciosamente, e tentar não deixar nada passar (acho meio impossível, visto que eu tenho déficit de atenção, mas tudo bem). Aliás, esse foi um trailer bem grande, mas que não mostrou muita coisa (ainda bem); só o necessário, acredito eu. Como um fã maluco, lógico que gostei e me empolguei ainda mais para o filme. Chega de enrolação e vamos começar a análise.

O trailer começa tenso. Estamos tendo uma espécie de assalto (ou coisa parecida) em um local grande e repleto de pessoas. Talvez, quem sabe, esse possa ser o museu onde Diana Prince, a Mulher-Maravilha, trabalha atualmente, e mantém sua alcunha civil. Ou talvez seja só um lugar aleatório mesmo.

Olhem só isso. Um grupo de crianças, provavelmente em um passeio escolar, apavoradas. Zack Snyder talvez tenha tido o desejo de passar bastante tensão durante a cena. A câmera, por um momento, encurrala os jovens e foca em alguns rostos assustados.

Mas então, eis que a Princesa das Amazonas dá as caras, e coloca todo mundo no seu devido lugar. Durante um momento da cena, percebemos um slow motion, e um desvio de bala por parte da Diana. Ela realmente é bem rápida (mas não tão rápida quanto o Flash – falaremos disso mais pra frente).

Essa imagem eu quis colocar só por ser bonita mesmo (aquela carinha).

Uma das coisas que me deixam com dúvida sobre aquele lugar ser ou não o local de trabalho da Diana, é esse frame. Podemos observar que o piso é bem diferente, mais escuro e sujo. Talvez esse seja uma espécie de “sala especial” para cuidar e/ou consertar as relíquias, talvez não. De um lado, vemos uma obra de arte, perfeita e sem defeitos; do outro, vemos uma escultura em forma de pedra (hehehe).

Além disso, essa imagem em particular faz uma referência à capa de Mulher-Maravilha #36, edição da Era de Ouro dos quadrinhos.

O trailer já nos entrega que o filme mostrará bastante da reação das pessoas sobre a morte do Superman. O mundo está sem esperança, sem um salvador. Painéis por toda a parte, e homenagens também. Em um take específico, vemos a estátua feita em homenagem ao azulão, e destruída durante a batalha contra o Apocalypse em Batman vs Superman, ainda no chão, com os destroços à mostra. Será que eles tiveram pena de recolher os pedaços, ou ainda não deu tempo, porque a cena se passa, sei lá, pouquíssimo tempo após o enterro do personagem? Fica a dúvida.

Finalmente, o Morcego de Gotham. Essa última imagem me lembrou muito os filmes do Tim Burton, onde uma Gotham gótica aparecia ao fundo de um grande símbolo no céu. Só que, claro, a Gotham do Burton era muito mais soturna. Além disso, temos J.K. Simmons dando às caras em, talvez, sua única cena no filme. Duvido que ele tenha outra aparição além dessa.

Olhem só para esse take. Zack Snyder, safado como é, com certeza colocou inúmeras referências aos quadrinhos nesse filme, da mesma maneira que fez em Homem de Aço e Batman vs Superman. Essa imagem faz referência à uma antiga revista do personagem, Detective Comics #682.

Themyscira… Ah, Themyscira. O lar das amazonas. Essa belíssima ilha dará às caras novamente no mais novo filme da DC Comics em parceria com a Warner Bros.. As amazonas, no filme, irão dispor de uma das três Caixas Maternas que residem aqui na Terra, e poderão ter uma grande participação no longa, tanto nessa cena, quanto na cena de abertura (estou chutando) do filme.

Pessoal, esse é o momento que todos os fãs do Quarto Mundo estavam esperando. Junto com a Caixa Materna pertencente às amazonas, podemos ver, pela primeira vez no cinema, a formação de um Tubo de Explosão!!! No cosmos criado por Jack Kirby para a editora, os Tubos de Explosão são o meio de transporte que os Novos Deuses utilizam para se teleportar de um lugar para outro, com extrema facilidade. Nos quadrinhos, tanto os Novos Deuses de Apokolips quanto os de Nova Gênese usam eles a todo momento. Vale ressaltar que, nos quadrinhos, os Tubos são formados a partir da tecnologia das Caixas Maternas, portanto subentende que o grande tirano de poder Omega e seu algoz possuem (pelo menos) uma delas em seu poder.

Nesses dois takes subsequentes vemos a sensação de medo e bravura por parte das corajosas guerreiras amazonas, que empunham suas armas e se preparam para lutar. Medo, pois sabem que o que virá a seguir não está ali para brincar. Connie Nielsen retornando como Hipólita, a rainha das amazonas, e mãe de Diana.

Está aí, pessoal. O monstrão chegou. Lobo da Estepe, com seu pouso de super vilão, fazendo uma entrada triunfal e amedrontadora. Os detalhes na perna direita do monstrengo nos revela seu visual mais de perto. Pelo visto, ele não será uma criatura de CGI pelada, como o Apocalypse foi no filme anterior. Terá uma armadura, como um guerreiro, cheia de peculiaridades. E, cá entre nós, olha o tamanho do pé desse cara, mano. Aqui na Terra ele teria que encomendar um sapato, porque não acharia número pra ele, não.

Passamos por essa lindíssima sequência em Atlântida. Na primeira imagem, podemos ver que o Aquaman está se aproximando do que parece ser uma criatura ou uma estátua. Seria aquele o Vulko, interpretado aqui por Willem Dafoe? Ou seria alguma homenagem que os atlantis fizeram ao Rei Morto, já abrindo brecha para o filme solo do personagem? Fica a dúvida.

E, eu queria comentar outra coisa também. Por essas cenas, deu para analisar melhor como será o efeito em baixo d’água que teremos no filme. Eu achei muito bom. Veremos se todas as cenas funcionarão bem durante o longa, e se os efeitos do filme solo do personagem, dirigido por James Wan, fará alguma alteração.

Nessa imagem, além de vermos a beldade que é nossa incrível Gal Gadot, vemos que esses carros estão parados em lugares indevidos. Nada escapa aos meus olhos. HAHAHAHAHAHA… RISADA MALIGNA.

“Não há protetores aqui. Não há Lanternas.”

Eu sei que toda a internet comentou sobre isso, e eu estou aqui para comentar também, porque o post é meu e eu quero. Só por citar a existência dos Lanternas nesse universo eu já fico feliz. Não sei se isso pode significar que teremos a presença de algum Lanterna nesse filme, e sinceramente, eu gostaria que não (para não tirar o brilho dos integrantes da Liga); mas ainda bem que o universo dos Cavaleiros Esmeralda já está sendo construído no cinema (espero que, dessa vez, da maneira certa).

“Não há mais kryptonianos.”

Lobo da Estepe, dono dessas palavras, sabe que não existe mais um guardião maior no planeta Terra. O curioso é que, nessa citação, vemos algo que lembra muito o uniforme do azulão. Uma bota e uma capa vermelha. Tem muitos por aí dizendo que essa pode ser a primeira referência direta à Supergirl nesse universo, mas eu acho essa ideia absurda. Esse filme já tem dever demais a cumprir. Se for introduzir Lanterna Verde, Supergirl, ou algum outro herói, tudo pode desandar facilmente. Esse tem que ser um filme sobre a jornada da formação da Liga e do retorno do Superman. Nada mais. O fã aqui agradece.

Ah, e nessa primeira imagem, vemos a casa de Bruce Wayne, na beira do lago. Mesma moradia do personagem no filme anterior.

Prestem bastante atenção nessa cena. Barry Allen, utilizando a Força de Aceleração, quebra um vidro com apenas a ponta do dedo. Bem, levando e consideração sua incrível velocidade, podemos supor que ela dá ao personagem uma super força, assim como é nos quadrinhos e nas animações. Até aí, tudo bem. Mas tem algo que me deixou com a pulga atrás da orelha. Nos quadrinhos e animações, aqueles que dispõem da Força de Aceleração conseguem vibrar rapidamente, fazendo assim, eles terem habilidades para atravessar objetos, paredes, dentre outras coisas. Será que o Barry do cinema não terá o poder das vibrações? Seria totalmente normal o personagem conseguir atravessar o vidro, e não quebrá-lo. Talvez ele seja inexperiente ainda, e não saiba de todo o potencial de seus poderes. Mas com um filme do Flashpoint vindo aí, acho melhor resolverem isso logo.

“Esse mundo vai sucumbir. Como todos os outros.”

Quem é Darkseid? E o que ele quer? Darkseid é um tirano. Ele quer o universo inteiro para si, para governar e ser o ser mais poderoso do cosmos. Por que mandaria seu lacaio destruir os planetas, em vez de conquistá-los? Não faz muito sentido. Se levarmos em consideração que o Lobo da Estepe é o responsável por recrutar todas as Caixas Maternas espalhadas pelo universo, para, sei lá, que Darkseid obtenha a tão sonhada Equação Anti-Vida (quem sabe essa resposta, no cinema, está nesses objetos, e não na mente de cada ser vivo do planeta Terra, como é nos quadrinhos), por que ele faria algo que tiraria seu poder de governar a tudo e a todos? Meu Deus, estou me perdendo na minha própria linha de raciocínio. Me desculpem.

Essa cena provavelmente é aquela em que explicarão a origem desses objetos cúbicos na Terra. Como sei disso? Olhe só ali no cantinho esquerdo, as amazonas, encurraladas e com seus escudos na mão.

Esse vai ser o tipo de cena que vai matar qualquer fã do Quarto Mundo do coração. Parademônios aos montes, e o Lobo da Estepe com pose de fodão, em uma espécie de “nave” (ou local) gigantesca. Observem o primeiro personagem que está atrás do monstrão. É cinza, tem um brilho vermelho no peito, e não tem asas. Seria ele o Ciborgue? Todo mundo sabe que o lacaio de Darkseid está na Terra para recrutar as Caixas Maternas aqui existentes, e, bem, o Ciborgue é uma delas. Será que ele o sequestrou querendo retirar toda a tecnologia de dentro do herói? Suposições, pessoal. Suposições.

Olha que cena mais linda, meu Deus. Esse céu vermelho, sem esperança. E os chifres de um demônio aparecendo, como se fosse uma visão do próprio inferno. Parademônios voando, rumo a alguma coisa. Então os deuses não vêm do inferno abaixo de nós, realmente. Eles vêm do céu.

Nos primeiro arco da Liga da Justiça dos Novos 52, vemos parademônios sequestrando pessoas e as levando para uma espécie de torre gigante, que dá acesso direto à Apokolips. O céu, no momento da batalha, é escuro e avermelhado, então com certeza Zack Snyder pegou essa referência daí. Todas as cenas que possuem esse céu vermelho, devem se passar no terceiro ato do longa. Aí o Superman volta, e devolve a luz (ou alguma outra analogia legal que o diretor pretende fazer).

Aquaman e sua sobrancelha de MC Kevinho falando “acho que todos nós vamos morrer”. Poxa, Arthur, cadê a animação? Todo mundo sabe que vocês vão vencer no final. Para de drama.

Não me trucidem, mas eu achei o Momoa bem parecido com o Chris Hemsworth nessa cena. E esses “olhos azuis” estão esquisitos demais da conta.

Tá, essa cena se passa, provavelmente, durante a batalha final. Que veículo maior é esse do qual o Batmóvel sai? Seria a Flying Fox, ou aquele outro que eu não sei o nome, usado na batalha dos esgotos da cidade? Vou ficar devendo essa. Quem souber, por favor, diga aí nos comentários.

Essa foi, realmente, uma bela agachada da Gal Gadot.

Reparem bem na cara do Barry. Tipo, não tem nada de mais essa cena, mas eu achei ele parecido com o Tom Holland. Muito mesmo. Eu devo estar precisando de um óculos. Ah, e o Batman parece estar vesgo.

Gostei de ver isso aqui. Mulher-Maravilha tomando à frente, dizendo que todos devem estar juntos para enfrentar a ameaça. É isso mesmo. Ah, e eu já disse que sou apaixonado pela Gal Gadot?

Vimos essa cena no trailer anterior. Eu estou gostando cada vez mais desses efeitos azuis nos raios dos poderes do Flash. Quero ver muito esse “túnel” da primeira imagem aparecer no filme solo do personagem. FLASHPONIT, CARAMBA! Tá bom, tá bom, vamos voltar a falar do filme da Liga.

Fala sério, pessoal… Alguém aí não gosta desse uniforme do Flash? Ele tá lindo demais!

Agora temos um momentozinho dedicado ao Ciborgue nesse trailer. Meses atrás, Zack Snyder disse que Victor Stone seria o “coração e a alma” dessa história. Nada mais justo que ele ter seus momentos de brilho, não? Esse momento, onde ele “assume o comando” da situação, e fala com autoridade… Meu Deus, isso vai ser épico.

Se não fosse a qualidade de bosta desses prints meus, daria para ver com mais clareza que o Lobo da Estepe aparecerá na batalha dos esgotos. Galera, vai ser foda.

Eu não tinha reparado bem, mas agora que estou escrevendo o texto, esse local que aparece na segunda imagem pode muito bem ser em Metrópolis, onde ficava a antiga estátua do Superman. Não sei. Pessoal, eu não sei de nada nessa vida minha.

Lobo da Estepe foi para Themyscira, e pelo visto foi para Atlântida também. Lembra que o Aquaman, naquele primeiro teaser liberado do filme, nega o convite feito por Bruce Wayne de integrar o super grupo de heróis? Então, essa cena deve se passar após isso, onde o vilão do filme rouba a tecnologia dos Novos Deuses que era de acesso dos atlantis e obriga Arthur Curry a juntar forças com o restante dos Superamigos. Será? Será???

Há algum tempo, Zack Snyder postou uma imagem, da sala de edição do filme, onde tínhamos uma cena, parecida com a cena do resgate da Martha por que você disse esse nome? em Batman vs Superman. Bem, aposto todas as minhas fichas que essa é aquela cena. Ou seja, mais pancadaria e um Batman sanguinolento, só que dessa vez são parademônios, e não capangas do Luthor.

Pessoal, olhem só isso. Teremos uma cena no filme que mostrará uma pequena batalha entre Lobo da Estepe e Mulher-Maravilha!!! Nessa terceira imagem, vemos a Princesa das Amazonas dando aquele golpe de batida dos seus braceletes no vilão, e mandando ele longe. ACABA COM ELE, DIANA! ACABA COM ELE, MULHER!

Olha que cena linda. Que wallpaper magnífico. Zack Snyder, me engravida!!!

Eu tive que pegar essa imagem para fazer dois breves comentários. Ambos já foram feitos, mas eu vou repeti-los, porque eu quero. Gal Gadot é linda demais, e essa sobrancelha de MC Kevinho do Jason Momoa é foda.

Meus caros amigos… Desculpem haters do Aquaman, mas vocês não entendem o quão foda esse personagem é. Não é à toa que sou um fanboy assumido dele. Nessa segunda imagem, vemos que o tridente de cinco pontas (???) do personagem solta uma espécie de clarão quando é utilizado de uma maneira mais efetiva. Sabe o que é isso? Poder! Eu tenho absoluta certeza (e digo isso há algum tempo) que o objeto é uma das relíquias atlantes, assim como nos Novos 52. Estão colocando, aos poucos, brechas pro filme solo do Arthur.

Zack Snyder e seu fetiche quase sexual por cápsulas de balas caindo em câmera lenta…

Essa cena, provavelmente, ocorrerá no terceiro ato da história. Se repararmos bem esses prédios abandonados, eles são os mesmos que estão presentes naquela ilha onde a batalha final de Batman vs Superman, contra o Apocalypse, ocorreu. Deve ser lá que a última batalha do longa ocorrerá também.

Olhem só, pessoal. Parte da equipe reunida, olhando para cima, encarando alguma coisa. Estão em Metrópolis, como podem ver em um dos carros de polícia ali de trás, e levando em consideração as cercas de proteção e as flores no chão, digo sem medo que esse local aberto é o memorial do Superman.

Mais uma cena pertencente à abertura do filme. A batalha das amazonas, atlantis, thanagarianos (que muitos observaram bem, e notaram em outras imagens dessa luta), parademônios e Novos Deuses. Pessoal, eu tenho certeza que essa cena será icônica!

Lembram que eu comentei no começo desse post com vocês sobre a velocidade da Mulher-Maravilha? Então, ela é super rápida, assim como o Superman, mas ambos não chegam aos pés da velocidade do Flash (pelo menos não nos cinemas). Nessa cena, Barry corre pelas paredes, no maior estilo do Mercúrio em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, e com apenas um toque na espada da guerreira amazona, devolve o objeto que havia escapado de suas mãos. Na cena, Diana parece estar tentando se mover rápido, mas vemos que a velocidade do Barry é incrivelmente superior (como realmente tem que ser). Trabalho em equipe, pessoal. É isso que todos queremos ver!

Essa, sem sombra de dúvidas, é a Flying Fox, o veículo utilizado para locomoção dos membros da Liga no filme. Ele parece atacar algum lugar, de aparência irreconhecível por mim. Parece um lugar bem grande. Seria, talvez, a “nave” em que o Lobo da Estepe e seus parademônios se encontram? Pode ser.

Ah, e esqueçam aquela luz verde que aparece nessa hora. É só uma luz verde, pessoal. Não tem nada a ver com o Lanterna.

Além de surfar em cima do Batmóvel (como vimos no trailer anterior), o Aquaman surfa em cima de um parademônio. Se esse cara não zerou a vida, eu não sei o que ele fez. E ainda termina jogando o cabelão, com uma puta pose de rei. O Rei dos Sete Mares é imbatível!!!

E ainda temos a oportunidade de ver um pouquinho mais da cena do Comissário Gordon no filme. Vários sites de notícias, meses atrás, soltaram a descrição dessa cena todinha na internet. Terminamos com uma piadinha sensacional do Barry, e ainda podemos ver um pouquinho mais dos efeitos de seus poderes no filme (que eu não canso de dizer que estão sensacionais).

E para finalizar com chave de ouro, temos essa cena do Superman Tiranossauro Rex. Pessoal, o Alfred claramente está falando com o azulão. Pelo amor de Deus, esqueçam o Lanterna. Nessa última imagem, se perceberem bem, no canto inferior direito podemos ver uma capa vermelha. Agora algo me deixa com a pulga atrás da orelha (e preocupado também)… Se o Alfred fala com o Super logo após ele retornar do mundo dos mortos, e o herói usa uma capa vermelha, então provavelmente não o veremos com o uniforme preto, não é mesmo? Poxa, eu queria muito ver essa fidelidade na adaptação do retorno triunfal do Homem de Aço, e não acredito que Zack Snyder perderia a chance de colocar um uniforme preto no Super (estamos falando de Zack Snyder, pessoal). Tomara que ele retorne do jeito que retornou nos quadrinhos, e coloque depois o uniforme original. Tudo que eu mais quero é esse fanservice, poxa.

“Ele disse que você viria. Espero que não seja tarde demais.”

Bem, isso é tudo por hoje, pessoal. Espero que me perdoem pela demora na postagem dessa análise, mas o importante é que ela saiu!!! Digam aí nos comentários se perceberam algo que eu deixei passar, e se concordam ou discordam com as coisas que eu disse. Sua companhia aqui foi um prazer!

Dirigido por Zack Snyder e roteirizado por Chris Terrio, o primeiro longa-metragem da famosa equipe de super-heróis da DC Comics conta com Ben AffleckHenry CavillGal GadotEzra MillerJason Momoa, Ray FisherCiarán HindsAmber HeardWillem DafoeAmy AdamsJesse EisenbergJeremy IronsDiane LaneConnie Nielsen e J.K. Simmons no elenco.

Liga da Justiça estreia no Brasil em 16 de novembro de 2017.

Compartilhe

Sobre o Autor

Victor Dourado

Fissurado por quadrinhos, cinema e literatura. Estudante de Matemática e autor nas horas vagas. Posso também ser considerado como um antigo explorador espacial, portador do jipe intergaláctico que fez o Percurso de Kessel em menos de 12 parsecs.

  • Thomas Mikhailovich

    Análise muito bem elaborada, e, diga-se de passagem, bem divertida. haha
    Achei esse trailer bem melhor que o anterior, que eu, por sinal, não havia gostado. O único problema desse é que, ao ver várias vezes, ele parece um pouco mal montado. A trilha vai, volta, a tela fica escura, e mesmo para um trailer, acho que faltou um corte mais cuidadoso das cenas, que aliás, estão lindíssimas. O Snyder, de fato, manda muito bem na ação. O take da Mulher-Maravilha caindo para pegar a espada, e o Flash fazendo o mesmo, é digno de um quadro.
    E bom, agora com o Whedon na pós-produção, e dando a lapidada necessária, acho que podemos esperar um grande filme em Novembro.

    • Hehehe… Muito obrigado, meu amigo!
      Eu não sei se prefiro esse ou o primeiro trailer. Acho que gosto mais do primeiro… kkkkk
      O maior problema desse trailer foi ser demorado demais. Vi gente comentando por aí que parecem “três trailers em um”, e eu até concordo.
      O Snyder é um gênio no quesito ação; ele manda muito bem mesmo, e consegue enquadrar cenas de maneiras perfeitas (acho que isso ninguém reclama dele).

      Veremos o quanto de Whedon teremos nesse filme em novembro. Espero que ele tenha dado apenas uma lapidada necessária mesmo.

  • Warlock Prime

    Ótima análise meu amigo, muito bem detalhada, nada escapou aos seus olhares, rsrs. Esse final de ano vai ser demais, novembro temos Thor e Liga da Justiça, em dezembro Star Wars!!!!

    • Muito obrigado, Warlock!
      Esse ano vai ser demais mesmo. Já está sendo, na verdade. Nada até o momento decepcionou de uma maneira mais elevada (exceto, no meu caso, Piratas do Caribe 5).
      Thor, Liga e STAR WARS, mano. Estou muito ansioso!

  • Aragorn II, King of Gondor

    SAIUUUUUUUUUUU!!!!

    Bom, deixa eu comentar um pouquinho sobre esse trailer maravilhindo também. Estou com mil pulgas atrás da orelha aqui desde que ele saiu… e cadê você pra debater? Rsrs…

    Como diria o Maníaco do Parque… vamos por partes!

    A cena do Museu da MM não me agradou tanto como a PRIMEIRA do trailer… mas parece estar divina. Aliás, pelo sotaque do segurança, parece ser na Inglaterra… imagino que essa seja a única parte do filme por lá, mas achei legal destacar.

    As cenas que mostram Batman e Aquaman parecem FANTÁSTICAS! O filme do Rei em 2018 vai ser épico, disso tenho certeza. Olha a perfeição que é o efeito do Momoa nadando, cara!!

    Sobre o Lanterna… também estou achando que ele não aparece – e, por nãos ser lá uma mitologia muito fácil, acho melhor que não o coloquem mesmo. Ainda assim… me arrepio só de pensar em uma possível primeira cena do filme: completa escuridão, e ouvimos a voz de um Lanterna – Hal? Abin Sur? Sei lá… – repetindo o Juramento da Tropa, enquanto uma luz surge devagar, esverdeada.
    Pensando bem… melhor não. Eu ia desmaiar e teria de comprar outro ingresso pro filme… kkkkkkkkkk!

    Mas, falando sério, acredito que não seria ruim uma cena inicial de uns cinco minutos explicando a ausência deles quanto aos problemas que irão ocorrer no setor. Sei que já devem explorar isso no filme da Tropa, mas gosto de pensar em ”plantar essa semente” para o futuro do DCEU. O que acha?

    Quanto a Barry quebrando o vidro… deve ser uma cena de ”descoberta” dos poderes. Primeiro porque ele está sem uniforme… segundo porque acho que ele não iria fazer isso assim, gratuitamente, né? Hahaha…

    ”Sobrancelha de MC Kevinho”…. morri! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Efeitos do Ciborgue estão melhorando consideravelmente. Bom sinal. Diana mais badass que nunca, Aquaman fodão, Batman e Flash se destacando. Minha maior dúvida fica quanto ao Victor Stone… isso no quesito atuação, claro. Espero que todos recebam o devido destaque e sejam muitíssimo bem interpretados.

    Ah, e essa cena do Flash dando um toque na espada da Diana para que ela pegue… muita gente destacou as poses deles como uma referencia ao quadro ”A Criação de Adão”. Fiquei na dúvida, mas parece mesmo… #Snydermeengravida

    Fora isso, li alguns comentários sobre a arquitetura desses prédios da batalha final. Alguns dizem que parece algo SOVIÉTICO… e apontaram CHERNOBYL, o que ajudaria quanto aos problemas com a destruição. Não estou certo se faz sentido, mas tá aí, é uma possibilidade…

    E ainda não sei se é o Super mesmo nessa última cena. Tudo aponta pra ele, mas a ideia do Alfred está-lo esperando me incomoda batante…
    Duas hipóteses que lanço aqui:

    1- É uma trollada da Warner e esse é o Flash mesmo. Faria sentido, ele indo buscar um traje novo com o Alfred após algum ferimento sofrido em batalha. Perceba que, se não me engano, ele não aparece durante as cenas com o céu vermelho, o que pode indicar a presença do tão comentado segundo uniforme.

    2- É o Shazam, o que explicaria o tom vermelho que podemos perceber. Mas só funcionaria pensando no visual dele em que a capa branca cobre apenas um dos ombros…
    Digo, introduzi-lo seria um problema a mais para lidar. Mas vai que?

    Ah, e outra… sabe aquela fala em algum momento do meio do trailer… ”I don’t recognize this World”? Então… não fui capaz de identificar a voz que fala isso. Faz alguma IDEIA de quem seja? Porque eu já estou surtando pensando em mil possibilidades aqui…. hahaha!
    Caçador de Marte, é você?

    Análise perfeita, como sempre! E muito bem humorada, tu quase me matou de rir, seu DCneco safado! Huahauhuahua….

    • “Como diria o Maníaco do Parque… vamos por partes!”
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mano, isso foi muito pesado… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Cara, esse efeito de nado do Aquaman está incrível!!! Eu não sei se gostaria de ver o Lanterna (qualquer um deles) no filme, porque ele ficaria mais cheio, e a chance de dar merda aumentaria, mas meu lado fanboy anseia muito ver isso (quem estou querendo enganar? kkkkkkkkk).

      Sim, sim, com certeza. Também espero que plantem sementes para o filme dos Lanternas. O Érico Borgo tem até uma teoria interessante sobre o filme, que ele se passaria no mesmo tempo cronológico que esse da Liga, o que explicaria a ausência de Lanternas no setor 2814. Mas dizem que no filme teremos um Hal experiente e o John Stewart já terá sido convocado, então não sei se essa teoria faz sentido.

      Também espero que todos recebam o devido destaque e sejam muitíssimo bem interpretados. E eu não tinha pegado essa referência da Criação de Adão. Vindo do Snyder, eu não duvido NADA. ESSE DCNECO SAFADO! kkkkkkkkkkkkkk

      Eita. Acho essa teoria de Chernobyl aí meio furada. Devem centrar tudo entre Gotham e Metrópolis mesmo, pra dar menos trabalho, mas se fosse mesmo, não seria algo ruim.
      Mano, é o Superman. Não tem como ser outro personagem. Não tem! kkkkkkkkkk

      Caçador de Marte? Caralho, será? Eu duvido muito (mano, eu ando duvidando de tudo ultimamente… deve ser a idade chegando kkkkkkkkkk), mas seria foda demais, né? Porran.

      Muito obrigado, seu porra <3

      • Aragorn II, King of Gondor

        Kkkkkkkkkk! Conheci essa piada por meio do meu professor de matemática… por incrível que pareça! Hahaha…

        Estou sofrendo um conflito aqui também… hahaha! Um lado mais emocional tá louco pra rolar, e o racional quer o contrário. Difícil… rsrs! Melhor não aparecer mesmo, visto que esse filme não vai ter 3 horas…

        Hm…. porra, essa seria uma boa. Explicar a ausencia deles é necessário… e seria um bom plot para o filme. Só não sei como encaixariam isso na cronologia e afins, relacionando a idade do Jordan e tal.
        Com esse filme da tropa nos planos, eu fico cada vez mais confuso com o calendário do universo… teria que rolar quatro filmes ao ano a partir de 2018, continuando assim.

        Eu realmente me surpreendo com algumas referencias dos filmes dele… SNYGOD! Rsrs….

        Pensando bem, é mesmo… hahaha! Acho que vi no Omelete mesmo, algum vídeo recente, algo assim.

        Sua falta de fé é perturbadora… hahaha! DCneco safado e gagá agora?? <3<3

        Meu lado fanboy ataca novamente… sim, seria FODAAAA!!

        • Eles revelaram quais serão os próximos filmes, não viu? COMUNICADO OFICIAL.
          Por ordem de lançamento:
          Aquaman
          Shazam
          Liga da Justiça Sombria
          Esquadrão Suicida 2
          Batgirl
          Flashpoint
          Mulher-Maravilha 2
          Batman
          Tropa dos Lanternas Verdes

          Nada de Liga 2 ou Sereias de Gotham (graças a Deus). Mas ainda tem a merda do filme do Asa Noturna, que é uma incógnita.

          I BELIVE IN SNYGOD!
          Tô ficando gagá mesmo, puta que pariu… kkkkkkk

          • Aragorn II, King of Gondor

            ‘-‘

            COMO EU NÃO VI ESSA MERDA? Algo de errado não está certo!

            Porra, sério? Liga da Justiça Sombria vai sair mesmo? Meu Deus do céu, Berg…. kkkkkkkkkk!

            Eu realmente não tinha visto o comunicado. Interessante… só vamos ver se essa merda não vai mudar, né? Bom, em nome do Pai Celeste, tudo vai sair certinho.

            Porra… pior que é verdade. E Asa Noturna não é lá um filme difícil ou caro… só que eu acho ruim de rolar antes de The Batman! Só que a Warner tá cagando, então… esperando pra ver isso. O diretor eu não conheço, pelo que me lembro, mas falam bem. Esperando pra ver quem vai ser o Dick…

            E sobre Sereias, é capaz de rolar logo, porque já tão dizendo que a Margott quer casar e constituir família — Harley Grávida é meio foda, né?

            WE BELIEVE IN HIM!

          • Vai sair essa merda! kkkkkkkkkk
            Tomara que não mude, e não enfiem mais spin-offs do Bat-verso que tiraria a data desses filmes kkkkkk

            O diretor é o cara que dirigiu Batman: Lego. Dizem que é bom, nunca vi. Mas mesmo assim, a pegada do filme seria outra (do Lego é comédia e absurdismo).

            Harley grávida não, pelo amor de Superman… kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Aragorn II, King of Gondor

            ”Tomara que não mude, e não enfiem mais spin-offs do Bat-verso que tiraria a data desses filmes”

            Logo depois… anunciaram filme do Coringa com a Arlequina e o filme do Scorsese. TÁ FODA! Kkkkkkkkkk…..

            Hm… pior que achou que vou ver esse filme do Lego, apesar de não ser muito fã do estilo, pra conferir os trabalhos do diretor. Até teria ido ver nos cinemas, se tivesse grana e um priminho/irmão menor pra servir de desculpa… kkkkkkkkkkkkkkkk!

            Pelo amor de Superman… kkkkkkkk!

          • TÁ FODA! kkkkkkkkkkkkkk

            Dizem que é um ótimo filme de comédia. Eu tenho vontade de assistir.

          • Aragorn II, King of Gondor

            Kkkkkkkkkkkkkkkkk!

            Bom, deve ser legal, né? Vou tentar conferir qualquer dia…

          • Eu também quero assistir. Só pela zueira mesmo kkkkk

  • Jack Silsan

    Essa formação da Liga será bem overpower: Cyborg, Flash, Aquaman, Wonder Woman, Batman e Superman, com possibilidade de receber um Lanterna Verde e o Shazam.

    • A formação está até controladinha. Quero ver como será em Liga da Justiça 2! kkkkkkkkk

      • Jack Silsan

        Qual sua aposta para a formação da Liga 2 (nem sabemos se vai sair Liga 2 e já tamos especulando lol)

        • Superman, Lanterna(s), Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman, Ciborgue e Shazam. Acho que ficará assim.

  • Excelente post. É cada detalhe absurdo que você percebe. E ainda diz no começo do texto que tem déficit de atenção…kkkkkkkkkkk Nem o efeito Jurassic Park da chegada di Superman eu percebi quando vi o trailer – só depois que me falaram…rs E concordo contigo. Nada de Supergirl, zilhões de Lanternas Verdes e sei lá mais quem – já tem até gente dizendo que será o Shazam a aparecer para o Alfred. O filme deve focar na formação da Liga e na volta do Superman como ponto de virada da sorte do planeta.

    • Muito obrigado, Rodrigo! Mas tenho mesmo… kkkkkkkkkkk

      A missão desse filme é descomplicar as coisas. Agradar a maioria. Tem que ser sobre a Liga e os personagens já apresentados. Deixa pra colocar filmes com missões mais árduas pro futuro. Tudo que precisamos agora é de confiança!

  • Emanuel Pires

    “Ele disse que você viria. Espero que não seja tarde demais”
    Minha teoria é que batman revive ele e avisa pro alfred, mas o super nao ajuda logo de inicio porque ele precisa recuperar as forças, ja que ele estava morto e nessa cena é ele ja com força total.

    • Tenho minhas suspeitas que os heróis da Liga estarão ligados ao retorno do Superman também. Essa sua teoria é muito boa (e acho que é isso mesmo que vai acontecer).

      • Emanuel Pires

        Quando flash faz aquele tunel azul no final da pra ver que tem um portal abrindo, seria ele voltando no tempo?Ou talvez seja algum fogo.

        • Viagens do tempo nesse filme? Caralho, isso seria muita doideira! kkkkkkkk

          • Emanuel Pires

            Tambem acho, aos 0:04-0:05 mostra na direita se colocar bem devagar mostra alguem.

            A cena que me referi se encontra aos 2:22 bem no meio da floresta da pra ver o flash entrando em algo alaranjado.

  • Estephano

    Caramba, que analise monstra, hein? Muito bom seu post.
    Esse filme já tem bastante coisa para apresentar, torço para que foquem nisso e deixem o resto só como easter-egg e citações. Faz o simples que o negócio já funciona, e se der para me fazer um agrado, coloca bastante de Flash que tá de boa. kkkk

    • Muito obrigado, meu amigo! kkkkk
      Pelo visto o esforço valeu a pena! Hehehe
      Sim, mano, só fazer o simples que não tem erro. E, por favor, quanto mais Flash, melhor! kkkkkkkk

  • Kleber Oliveira

    Caralho, bicho, tu arrebentou na análise. Parabéns!

    Eu achei incrível como conseguiram montar um trailer de 4 fodendos minutos e não mostrou praticamente nada da trama. Pelo contrário, levantou ainda mais perguntas. Gostei muito de várias partes do trailer, principalmente as do Flash e do Aquaman (surfar o parademônio foi sensacional!). Se não fosse essa declaração do Snyder a respeito do Ciborgue eu já descartaria ele como destaque. Então, penso que eles não mostraram muito da construção da história justamente por não mostrar muito do Ciborgue. Vamos ver.

    “Zack Snyder e seu fetiche quase sexual por cápsulas de balas caindo em câmera lenta…”
    Quase??? Rapaz, eu até pausei nessa hora e comecei a rir. Fiquei uns 30 segundo tentando entender a razão mas desisti e voltei a curtir o trailer.

    Bom, não vejo a hora do filme sair. Você achar que já mostrarão o Superman no último trailer?

    • Muito obrigado, Kleber!!!

      Sim, um trailer grande desses, não revelou praticamente nada. Só o necessário mesmo. Me lembrou os trailers de Star Wars. Tomara que continue nessa pegada!

      Snyder deve se masturbar pensando nas cápsulas de bala caindo em câmera lenta… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Cara, não sei. Eu torço que não mostrem, mas sabe como é esse negócio de marketing, né? A Marvel mostrou o Aranha. Eu estou torcendo para não mostrarem.