Eu sou completamente atraído pelos olhos humanos. Em seu formato comum, podemos extrair as sutilezas mais particulares. Algo que todos temos, de uma maneira própria e delicada. Certamente a parte mais fascinante de todo o corpo, o inevitável espelho da alma dos sofredores. Os olhos humanos nos trazem a beleza da vida, o estonteante mundo que nos envolve, a ponte para os sonhos ocultos em meio ao universo interminável de estrelas. 

Contemplando-os, percebemos a singularidade que possuímos. Somos capazes de adentrar nas dores mais profundas, nos anseios mais gritantes, nas maldades mais perversas. É a porta principal para o conhecimento altruísta, ao qual abrimos para poucos ao longo de nossa curta existência. O que nos faz apaixonar, o que nos torna verdadeiramente parte de tudo que entendemos como inexplicável.

Não olhe para mim desta maneira, a menos que concorde em sofrer as consequências. Sejam elas boas ou ruins.

Compartilhe

Sobre o Autor

Victor Dourado

Apaixonado por quadrinhos, cinema e literatura. Estudante de Matemática e autor nas horas vagas. Posso também ser considerado como um antigo explorador espacial, portador do Jipe intergaláctico que fez o Percurso de Kessel em menos de 11 parsecs — chupa, Han Solo!

  • First
    Eu também gosto muito de olhos. As vezes eu gasto bastante tempo tentando desenhar olhares de certas pessoas, é algo supreendentemente difícil se você parar e se tornar obcecado pelos detalhes…

    • Desenhar olhares é realmente algo muito difícil. Mas, quando um artista consegue, alcança o resultado desejado, vira uma obra de arte.
      Obrigado pela visita e pelo comentário, meu amigo.

  • Ephraim Winslow (Mustaine)

    “Quero ver
    Outra vez
    Seus olhinhos de noite serena”

    Muito bom, seu bunda. Um texto que diz muito com tão pouco, assim como… olhos. Amor, amizade, alegria, raiva, ódio, tristeza, pena, cansaço, olhares dizem absolutamente tudo, sem máscaras. Quando você aprende a realmente enxergar um olhar, é um caminho sem volta.

    • De onde é a frase? Não me lembro de conhecê-la.

      Muito obrigado, bundaman. Realmente, quando aprendemos a enxergar a alma das pessoas a partir do próprio olhar, não precisamos de mais nada para conhecê-las.

      • Ephraim Winslow (Mustaine)

        É a música do Seu Madruga kkkkkkkkkk

    • Peregrin Tuk

      Falae, dave
      Vou me revelar… Sou o Leo Valdez

      • Ephraim Winslow (Mustaine)

        E aí, Leo. Quanto tempo!

        • Peregrin Tuk

          Vi todo o exposed hoje. Ta no Familia Marvel tambem. Que doidera. Enfim, tinha voltado faz um tempo, mas vou dar uma sumida de novo pq tenho certas pendencias na vida real. Porem, nao deletarei o perfil

          • Ephraim Winslow (Mustaine)

            Tudo bem, que tudo se resolva e você possa voltar em definitivo na próxima!

  • Muito bom, meu amigo.

    “o que nos torna verdadeiramente parte de tudo que entendemos como inexplicável.”

    • Muito obrigado, meu amigo!
      Fico feliz que essa parte selecionada te marcou de alguma forma.

    • Peregrin Tuk

      Ei, Rodrigo, vc ainda usa instagram?

  • Max Eisenhardt

    Belo texto e excelente reflexão. Eu sinceramente não posso dizer que sou chegado ao tema. Por vezes me pego no esforço de me conscientizar da importância do envolvimento emocional entre duas pessoas numa conversa através da troca de olhares (ou da frequência com que isso se realiza, servindo até como medidor para o nível de envolvimento manifestado, mútua ou unilateralmente, no decorrer da conversa). É que sou meio tímido, logo é com alguma frequência que me pego tentando me conscientizar disso ao longo de interações do tipo. (rs) Mas eu venho descobrindo que é benéfico, transmite certa segurança e um senso maior de atenciosidade, especialmente nos momentos mais íntimos, quando se deseja trocar maior confidencialidade com o proximo.
    É bom quando a pessoa se certifica de que eu me importo. O olhar realmente ajuda nisso.

    • Muito obrigado, Max!
      Entendo perfeitamente a sua timidez. Mas fico feliz que você esteja se esforçando para tentar deixar seus olhares espelharem seus sentimentos. Espero que consiga sempre ter alguém com quem trocar essa confidencialidade de olhares, palavras e sentimentos. O olhar sempre será o seu guia para saber se está conseguindo… e a pessoa também.