Carros há muito tempo fazem parte dos cinemas. Seja em cenas de perseguição até uma trama focada no próprio veículo. Então, lhes apresento quais eu considero os 9 carros mais famosos das telonas.

Obs. 1: Essa lista não possui automóveis de desenhos/filmes animados ou de seriados, como K.I.T.T de A Super Máquina, a Máquina Mistério de Scooby-Doo, etc.
Obs. 2: Os textos sobre Bumblebee e a Ferrari California Spyder de Curtindo a Vida Adoidado foram feitos por Victor Dourado (Jipeiro Espacial).

9- Bumblebee

Nosso amado Bumblebee é talvez, a mais famigerada Abelha de todo o cinema. O personagem integra o universo dos Transformers — robôs alienígenas capazes de se transformar em veículos, armas e máquinas diversas —, aparecendo por diversas vezes em diferentes mídias: desenhos animados, quadrinhos e filmes. Suas características são impossíveis de não serem reconhecidas: cor amarelada, com faixas pretas; a personalidade jovial e brincalhona; e um contato muito próximo com os seres humanos — em algumas versões, foi o elo forte que uniu as raças pertencentes à Terra e Cybertron. O querido Bee sempre pertenceu ao subgrupo benigno dos Transformers, os Autobots, em oposição ao subgrupo maligno, os Decepticons.

Sua primeira aparição foi em Geração Um, a primordial série televisiva cartunesca dos Transformers, assumindo a forma de um Fusca. Em suas manifestações, sempre foi um dos poucos Autobots originais sobreviventes aos brutais ataques desferidos pelos Decepticons, nas longas batalhas por poder acontecidas em seu planeta natal. Bumblebee, no cinema, também já apareceu nas formas de um Chevrolet Camaro 1976SS 1976, 2006, ZL1 2009, z28 2012, Concept 2014 e um 2016 Chevy. O personagem ganhará uma nova abordagem em breve, em seu primeiro filme solo; podendo, assim, também ganhar um novo modelo de carro.

8- Peterbilt 281

Encurralado (1971) não é o filme mais conhecido de Steven Spielberg, mas é seu segundo trabalho nos cinemas e não decepciona no quesito de qualidade. O principal automóvel do longa é um caminhão Peterbilt 281, pilotado por um caminhoneiro psicopata a qual nunca sabemos sua aparência, que persegue um simples motorista interpretado por Dennis Weaver. O ainda iniciante Spielberg cria uma grande tensão do início ao fim, e por vezes nos sentimos na pele do personagem de Weaver.

Para deixas as coisas ainda mais perturbadoras, o caminhão possui as placas de todos os veículos a qual o caminhoneiro cruzou o caminho.

7- 1963 Modena Spyder California

Sendo um dos veículos mais marcantes da história do cinema juvenil, a Ferrari de Curtindo a Vida Adoidado se tornou tão querida pelos fãs do longa que, sem medos, podemos catalogá-la como um dos melhores personagens de todo o filme. O automóvel se torna uma ponte para que toda a história da película aconteça, sendo um dos primordiais motivos que ajudam Ferris Bueller (Matthew Broderick) convencer a todo custo seu melhor amigo, Cameron Frye (Alan Ruck), a acompanhá-lo, ao lado de sua namorada, Sloane Peterson (Mia Sara), em uma aventura épica diária, repleta de diversão e acontecimentos marcantes e/ou bizarros.

A Ferrari é sempre tratada como um objeto de desejo ao longo da história, seja pelos manobristas que a pegam escondidos para dar uma volta, seja pelo pai de Cameron — dono do veículo —, ou pelo próprio Ferris. O automóvel cumpre, com maestria, seu objetivo: eleva o patamar da aventura dos protagonistas, tornando tudo ainda mais épico e relevante. Fala sério, quem não gostaria de tirar o dia para se divertir, acompanhado de seu melhor amigo e sua namorada, dentro de uma 1963 Modena Spyder California, curtindo a vida adoidado?

E, antes que eu me esqueça… o veículo protagonizou uma das cenas mais engraçadas e destacantes da película: o citado passeio dos manobristas, ao som do tema clássico de Star Wars, composto por John Williams.
“Salve, Ferris!”

6- Ecto-1

Um símbolo para a franquia dos Caça-Fantasmas nos filmes, quadrinhos e jogos. O Cadillac Miller-Meteor Ambulance de 1959 sempre acompanhou o grupo, protagonista de 2 filmes e um remake. É impossível você não reconhecê-lo, visto o visual modificado e estranho que tanto lhe marcou. É a combinação perfeita entre uma ambulância e um carro fúnebre.

O Ecto-1 virou um Cadillac Fleetwood 1993 no remake de Paul Feig, em 2016. Mas essa versão não é tão encantadora quanto o original.

5- Christine

Enquanto Herbie é a solução para que seu dono consiga conquistar seus objetivos, Christine é completamente possessiva e ciumenta quanto ao seu proprietário, chegando ao ponto de querer matar quem ela vê como uma ameaça à sua relação. Pelo menos na versão cinematográfica de John Carpenter, é assim.

No livro original de Stephen King, é deixado em aberto as origens do Plymouth Fury 1958. A mais plausível é que o carro é possuído pelo espírito de seu primeiro dono: Roland D. LeBay. Entretanto, no longa está claro que Christine era má desde o começo. O Carro Assassino não é o trabalho mais conhecido de Carpenter, mas está longe de ser um filme péssimo e fez um trabalho muito bem feito na “regeneração” do demoníaco automóvel.

4- DeLorean

Meus parabéns, Robert Zemeckis! Você teve a excelente ideia de pegar o fracassado DMC DeLorean para estrelar a trilogia de  De Volta para o Futuro junto de Michael J. FoxChristopher Lloyd.

E agora você está se perguntando, cheio de raiva (Provavelmente), porque eu fiz uma afirmação tão estranha sobre e cheia de certeza. Bem, o modelo foi um verdadeiro fracasso de vendas, recebeu inúmeras críticas negativas e levou a DeLorean Motor Company à falência. Um carro prometia muitas coisas, e não cumpriu todas elas. Porém, teve sorte grande quando foi o escolhido e é extremamente conhecido pelo público em geral. Aposto que as pessoas que o criticaram na época gastariam todo o dinheiro do mundo para ter um desses após o lançamento do clássico de 1985.

3- Herbie

O Fusca é um dos carros mais famosos do mundo. É difícil alguém não se encantar pela aparência do pequeno Besouro, mas ele não ficou satisfeito e decidiu que iria ser reconhecido nos cinemas. Herbie, de Se Meu Fusca Falasse (1968), é um simpático carrinho com vida própria que faz de tudo para levar seu dono, Jim Douglas (Dean Jones), ao topo das corridas. Ele ainda protagonizou mais 4 filmes, uma curta série de TV pela CBS em 1982, e um filme televisivo com Bruce Campbell no elenco e Peyton Reed na direção! Infelizmente, o filme de 2005 com Lindsay Lohan afundou a franquia por uns bons anos…até a Disney decidir ressuscitá-lo em um remake pelo Disney XD. Herbie ainda tem o mérito de ter sido o primeiro carro vivo em live-action e a estrela de um último filme com atores reais autorizado por Walt Disney em pessoa.

A Volkswagen tem muita para agradecer aos estúdios do Camundongo. Graças ao trabalho de Robert Stevenson, Bill Walsh e Don DaGradi, as vendas do Fusca aumentaram muito mais nos anos 60 e 70.

2- Aston Martin

O espião James Bond adora uma boa máquina. Já teve uma Ferrari 355 GTS, um Jaguar XK R, um AMC Hornet, e mais 6 carros. Mas nenhum deles marcou tanto como o Aston Martin DB5 cinza, que surgiu em 007 Contra Goldfinger (1964).

Equipado com um radar, banco ejetável e lançador de óleo, o Aston Martin é o sonho de consumo de todos os fãs da franquia. Homenageando o clássico, a versão V12 Vanquish foi utilizada em 007 – Um Novo Dia Para Morrer (2002). Também fora feito um modelo DB10 exclusivo para 007 Contra Spectre,  que conta com Daniel Craig na pele do personagem. E mesmo se você é um “ricaço” ou o presidente, pode esquecer porque ele não está à venda.

1- Batmóvel

Não dá para contar nos dedos todas as versões que essa icônica máquina teve ao longo dos anos. Nos filmes em live-action, o Batmóvel deixou sua marca. De que seria o Batman se ele não possuísse um carro que desse inveja em todo o departamento de polícia de Gotham City? Bombas de fumaça, granadas, blindagem, turbo… essas são só algumas das características que sempre estarão presentes em cada Batmóvel fabricado por Lucius Fox.

Há quem prefira os tanques, como o Tumbler de Christopher Nolan; há quem prefira o clássico que cai mais para o lado da década de 60, como o Lincoln Futura 1955 da série sessentista com Adam West e Burt Ward; há quem prefira a versão mais parecida com a década de 70 e 80, como foi com o lindo carro de Batman (1989); e também há quem goste de uma mistura do clássico com a versão mais “batalha”, que nem o Batmóvel apresentado em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Pessoalmente, o meu preferido é o criado por Tim Burton. Mesmo que você goste mais de um dos outros citados, tem de reconhecer sua importância nas histórias do Homem-Morcego. O visual serviu até mesmo como base para a série animada de Bruce Timm e Paul Dini.

Gostou da lista? Acha que mais carros poderiam ter entrado? Não esqueça de comentar. Até mais!

Compartilhe

Sobre o Autor

Thiago Ranieri

Amo filmes, histórias em quadrinhos, livros e, principalmente, Fuscas.

  • Excelente post, e ideia, Herbie!
    Batmóvel em primeiro, claro. Acho que é um dos poucos elementos dos quadrinhos, que pertencem aos heróis, que consegue, assim como seu dono, se tornar um personagem.

    E eu agradeço o convite que me fez para ajudá-lo a escrever dois dos tópicos! Foi um prazer, meu amigo!

    • Thanks, Jipe. Você me ajudou bastante. Não manjo nada dessa franquia explosiva (PRASSÓDIA) que você ama e vi só um pouco de Curtindo a Vida Adoidado (A parte do Twist and Shout até o final. Mais pra frente assisto tudo, quando puder).
      Filme do Batman sem Batmóvel não dá. Ele virou uma das marcas do personagem.
      Espero poder repetir essa parceria improvável mais vezes. Quem sabe quando você assistir Se Meu Fusca Falasse e ter ideia pra uma fic… SEM TARADICES COM O DEAN JONES E A MICHELLE LEE!!!!

      • Curtindo a Vida Adoidado mora no meu coração!
        Ah… com certeza pode contar com minha parceria para mais posts! <3

    • E você meio que fez uma prassódia sem perceber:
      “..dentro de uma 1963 Modena Spyder California, curtindo a vida adoidado?”
      Aliás, eu estou muito feliz porque esse é o primeiro post que tu comentou na hora. É PRA GLORIFICAR DE PÉ!

    • Acha que foi um erro não ter colocado o Dudu? Ele é melhor que o Herbie.
      Disney sente inveja desses alemães safados.

    • E tem mais.

      • Herbie, qual a necessidade desse flood todo de respostas? Não é mais fácil escrever tudo num comentários só?

        • Não.
          E aquela anta vai demorar pra ver tudo.
          E as ideias não surgem na mesma hora.
          E porque eu quero. <spoiler

  • Ótima lista.

    DeLorean é o melhor pra mim, incomparável. Totalmente futurista, com as portas desnecessariamente (mas magistralmente!) abrindo pra cima e ainda é uma máquina do tempo.

    Acrescento o Ford Falcon V8 Interceptor “modificado”, que Mel Gibson dirige pelas estradas de uma Austrália distópica em Mad Max. O Ford Explorer 1993 de Jurassic Park. O Ford Taurus de Robocop (eu tinha um carrinho desse quando criança). O Packard V-12 Club Sedan, da Família Adams. O Checker Cab “Taxicab!, de Taxi Driver. Cadillac Fleetwood Series 75 1940, de O Poderoso Chefão, praticamente o modelo de carro de máfia. E o Cadillac Series 1963 amarelo de Scarface.

    • Obrigado, Rodrigo!
      Faltou muito carro pelo visto…kkkkk.
      O que faz o DeLorean ter combinado tanto na trilogia foi o fato dele ter sido criado para ser um carro de visual futurista. Poucos iam pensar em colocá-lo, e provavelmente optariam por um carro mais popular.

      • E a ideia original era usar uma geladeira como máquina do tempo. Ainda bem que trocaram pelo DeLorean…rs

    • E em Curtindo a Vida Adoidado, o Robert Zemeckis acertou novamente com a escolha da Ferrari.

    • E sobre esse negócio das portas que abrem pra cima, concordo totalmente. Não sei no que deu na cabeça do criador do carro pra fazer isso, sendo que o DeLorean estava longe de ser um carro de corrida.
      Perfeito.

    • Estephano

      Embora não possuam tanto tempo de tela como os que você citou, eu acrescentaria o Ford Custom 300 de Psicose e o Isotta Fraschini Tipo 8A de Crepúsculo dos Deuses.

      • É como eu disse. Pra lista de carro, a opinião é muito ampla. Mas concordo que faltaram uns importantes.

  • Estephano

    Muito legal a lista, mas Herbie na frente do DeLorean só pode ser por amor do autor do texto. rs

    Tenho mais recordações de carros que fizeram mais fama nas animações do que nos filmes, como o Mach 5 de Speed Racer (E o Shooting Star do Corredor X), a Máquina do Mistério de Scooby-Doo, o carrinho de controle remoto de Toy Story e mais recentemente o Relâmpago McQueen de Carros. Embora as duas primeiras sejam muito mais famosas nas animações de TV do que em longa-metragem.
    Acho que o Batmóvel não teria como ficar fora da primeira posição mesmo.

    • Eu segui mais pelas datas dos carros. Nem me toquei muito nesse amor do personagem, senão teria colocado ele no primeiro lugar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      E bem, acho que lista para carros é algo muito amplo para cada um. O Rodrigo citou um monte de carro que tá fora do texto, e com certeza as posições dele e as suas seriam diferentes. Na lista anterior que eu tinha feito no Geeks in Action, o Aston Martin ficou em primeiro e o Batmóvel em segundo.
      Resolvi não colocar animações e séries de TV, porque achei que acabaria cometendo alguma injustiça.
      Batmóvel continuará tendo muitas e muitas versões ao longo do tempo. É um carro imortal.

    • Agora que você deu seu destaque, percebo que poderia ter feito outras coisas na lista. O 1, 2 e 9 eu deixaria intacto, mas mudaria o resto.

      • Estephano

        Tem problema não, faz parte 1, 2, 3… rs

        • Buehehehehe….
          Quem sabe nas férias faço uma maratona daquelas.

        • Quer um caso pior que o meu? O Pipocando colocou o DeLorean no começo da lista de um vídeo sobre os “Carros mais insanos do cinema”. E ainda faltou outros carros que pra caras com o conhecimento desses, deveriam ter colocado. Eu sou só um cara de 14 anos que curte carros, mas não sou cinéfilo kkkkkkkkkkkkk

          • Estephano

            Não curto muito esse site, na verdade, se eu assisti uns dois videos deles foi muito.

    • Falando em DeLorean…
      A Claudia Wells, que fez a namorada do Marty em De Volta para o Futuro, participou em um papel recorrente naquela série de TV do Herbie pela CBS que durou 5 episódios.
      Fez até essa foto em 2013:
      https://uploads.disquscdn.com/images/7493df07eff56c34715a3e8d7a2935c0e581924f3962d763aa3ec5dbd9df7d99.jpg
      Ela só fez o papel no primeiro filme. Foi substituída no segundo De Volta para O Futuro.

      • Estephano

        O mais engraçado é que o início do segundo é a cena final do primeiro filme, então gravaram a cena com as duas atrizes.

        • É kkkkkk naquele tempo não se importavam muito com esses detalhes. Hoje, seria um ultraje.
          Sabe o motivo que gerou na substituição dela?

          • Estephano

            Se não me engano, a mãe da atriz adoeceu, então ela preferiu se afastar da carreira para cuidar da mãe.

  • RiptorBR

    Belo trabalho.

    • Obrigado, Riptor!
      Tem alguma preferência? Um carro que tenha faltado também?

      • RiptorBR

        De nada.
        DeLorean principalmente.
        Bem eu até adicionaria algum, mais os outros comentários daqui já fizeram o serviço pra mim nesse quesito rsrs.

        • Kkkkkkkkkkkkkkkk
          Não quis botar animação e TV, pois estaria cometendo alguma injustiça mesmo que sem querer.
          O Pipocando em 2014 não se atentou a isso e esqueceram Christine, Super Máquina, entre outros…
          Eu sou só um menino de 14 anos. Eles aparentemente são formados em cinema kkkkkk

          • RiptorBR

            Isso que são os ” profissionais”,segundo alguns. Imagina se não fossem….

          • RiptorBR

            14 anos na idade,já na mentalidade é bem acima de muitos que nem parecem ter miolo na cabeça,diga-se de passagem….

          • Deathstroke foi pro sexto ano. Eu quando conheci ele pensava que já tinha terminado uma faculdade kkkkkkkkkk

          • RiptorBR

            Olha só,pensava o mesmo rsrs

  • Mr. Doom

    Excelente lista.

    O Batmóvel do Burton também é o meu preferido entre as adaptações cinematográficas. Não possui aquele estilo de tanque como os de Snyder e Nolan, e também não tem aquelas luzes espalhafatosas kkkkkkkk.

    • Obrigado, Doom!
      Foi tão marcante que resolveram até adaptar para os quadrinhos, e como eu disse no texto, serviu de base pro Batmóvel da série animada.

  • Dave Mustaine Kryptoniano

    Ótima lista,e que milagre,não veio me cobrar pra mim conferir logo? Kkkkkk o meu favorito é o DeLorean. Acho que você podia ter incluído o Interceptor V8 de Mad Max e fechar o Top 10.

    • A vontade era grande, a raiva era tremenda, o sentimento era depressivo. Mas algo, um instinto, um instinto tremendamente profundo e obscuro, disse em minha mente…
      Não.
      DeLorean ou Batmóvel são os favoritos de todo mundo. E pensar que Zemeckis quase optou por colocar uma geladeira no lugar de um carro…kkkkkkk
      Eu poderia, mas acho que não seria honesto comigo mesmo. Nunca assisti os antigos Mad Max. Mas um dia assistirei.
      Aproveitando que estamos falando de carros, se quiser, dá pra assistir Se Meu Fusca Falasse por aqui:
      http://megaboxfilmesonline.com/2015/06/assistir-se-meu-fusca-falasse-dublado.html

      • Dave Mustaine Kryptoniano

        Acho que seria deveras interessante uma geladeira máquina do tempo kkkkk quem sabe em um outro filme né?
        Cara,assista os antigos então,na minha opinião eles são infinitamente superiores ao superestimadaço Estrada da Fúria (aliás,o primeiro e o segundo,o três é fraco).
        Opa,que beleza,já salvei o link aqui,vou assisti-lo ainda essa semana,é díficil achar um site que dê pra ver filme online hoje em dia,eu geralmente baixo por torrent,mas o meu PC deu defeito e eu tô com um PC mais antigo que não roda filmes/séries em HD ;-; aí tô usando só Netflix mesmo.

        • Espero que não façam um remake de De Volta para o Futuro, pelo love of God kkkkkkkkkkkk
          Mas não podemos negar que as cenas são incríveis.
          Quando assistir, me diz o que achou. Nesse site tem a franquia inteira.

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Não,pelo amor de Deus,remake de De Volta Para o Futuro não,rebootem A Lista de Schindler ou Coração Valente mas não façam isso com De Volta Para o Futuro!!!
            Sim,Fury Road é bem legal,mas não acho isso tudo que falam,os dois primeiros são muito mais legais.
            Ok,assim que eu assistir eu te falo.

          • Beleza.

          • E ainda bem que o Robert Zemeckis disse que não apoiaria um filme novo ou remake de De Volta para o Futuro.

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Ele falou tá falado.

      • Dave Mustaine Kryptoniano

        Aí Herbie,eu assisti o Se Meu Fusca Falasse,gostei demais!

        • OH FUCKING YEAH! HAHAHAHAHA!
          Diga detalhadamente o que achou do filme, seu mito. @JipeiroEspacial:disqus , só falta você.

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Achei o enredo muito divertido de se acompanhar,uma trama simples,mas que é bem desenvolvida e prende a atenção,os personagens são ótimos (principalmente o Tennesse e o vilão Thorndyke,achei ele bem Dick Vigarista),o humor é sensacional,amei essa pegada cartunesca que ele tem (ri pra caramba quando o assistente do Thorndyke é substituído por um urso kkkkk),e a trilha sonora é muito marcante. Filme excelente!
            Ah,e desculpa o vácuo,minha net tinha caído.

          • O filme tem uma pegada que me lembrava algumas animações clássicas do estúdio.
            Sabe o policial que vai falar com o Jim sobre o roubo do Herbie? Então, de 1961 até 1963, ele fez uma série chamada Car 54, Where Are You? Acho que isso foi uma espécie de easter egg/piada do Bill Walsh e Don DaGradi kk.
            https://uploads.disquscdn.com/images/de8755c72a0d8fc8e7fe167021bd701909a6820c3ef301c6aa14a8e259224ce1.jpg
            https://uploads.disquscdn.com/images/091a3366f732006afb63a3ba2d1a51602e4e9a7d7244602c48899f88f1c3bc1c.jpg
            Pretende assistir as sequências? Já contou para o seu avô que assistiu o filme? Kkkkkkk

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Kkkkkkk pior que esse policial é bem engraçado também. Acredito que vou assistir as sequências sim. Não,ainda não falei com meu avô.

          • Sabia que o Dean Jones faz aquele Hippie que não ajuda a Carole a sair do carro? Foi o Bill Walsh que sugeriu ele fazer o papel.
            https://uploads.disquscdn.com/images/d7432dfea1eb0c2ad9fc63b93f5dac5d509dccb7b71179d18e6e54cff96d7d42.jpg

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Putz,era ele??? Caracólis kkkkkk

          • No total, o pessoal usou 8 Herbies para o filme.
            E quase que a Michelle Lee não pegou o papel, pois a escalação original tinha a Yvette Mimieux no papel dela. Ela já tinha feito um filme com o Dean Jones chamado Monkeys Go Home!, e acho que a Disney pensou que poderia ficar repetitivo utilizá-la novamente como par do Jones e decidiram mudar. Isso quando a ideia era que o Herbie fosse vermelho.

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Herbie vermelho??? Aí sim seria o Fusquinha Doutrinado kkkkk

          • Já tava tudo pronto. Fizeram até o protótipo, mas do nada mudaram de ideia.
            https://uploads.disquscdn.com/images/c0e4956aa44a472e45348e548336a2b1b08cbf495faf214a13f80983ae883a0e.jpg
            E teve o cartaz beta do filme. É por causa dele que o logo The Love Bug era em alguns cartazes vermelho. Mas aí ficou branco no filme, por causa do Volkswagen 63 branco.
            https://uploads.disquscdn.com/images/b13e8c915c7466f85b96d230b42b24791098fccee944e2e0ca7981d44b6d15ac.jpg
            https://uploads.disquscdn.com/images/ff317ed89fe49a1794319088682c8ec63327a52c08e68d38431772b88e494584.png

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            O pôster é bonito,mas eu acho o visual final do Herbie bem mais legal.

          • E a Yvette tinha um sotaque meio forte. Ela é filha de uma francesa e um mexicano (Se não me engano). Acho que para o papel, Michelle Lee combinou mais.
            https://youtu.be/3eHziQsVAcI?t=5

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Com certeza combina mais.

            Agora imagine um remake de Se Meu Fusca Falasse dirigido pelo Zack Snyder?

          • Vixi, a cena do suicídio seria linda e emocionante. Tons escuros iam tomar conta.

            Mas se fizessem um remake mesmo em formato de filme, acho que iriam chamar esse Rob Marshall que vai fazer Mary Poppins Returns ou o Tim Burton. Gostam de chamar o Tim Burton pra quase tudo.
            O sonho da Disney é fazer 20 mil clones do Tim Burton pra dirigir todos os seus filmes.

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Kkkkkk verdade,pena que o Tim Burton acabou perdendo a mão,hoje em dia ele já não é mais o mesmo que era antigamente,mas mesmo se estivesse em seu auge,ele não combina com o Herbie. Preferiria o Joss Whedon ou Taika Waititi.

          • Tipo, ele não consegue se distanciar de uma obra mais sombria. Nem Herbie nem Mary Poppins combinam com ele.
            Olha, é muito diretor que poderia assumir. Joss Whedon, Taika Watiti, J.J Abrams, Peyton Reed que já é mais experiente, Jon Favreau, Jon Watts, Brad Bird…

          • E desses diretores que eu citei, fico entre o Watiti e o Brad Bird. Brad é o cara da Disney, e as melhores animações da Pixar foram feitas por ele. Já o Watiti, elogiam bastante o tipo de humor nos filmes dele.

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Brad Bird seria incrível mesmo. Já o Taika eu acho que ele saberia trabalhar bem o lado nonsense da coisa.

          • Já sei. Taca Watiti na direção e taca Brad Bird no roteiro. Perféquiti.
            Mas, se um dos dois assumisse, acho que poderia sair um remake até melhor que o original. O bom do Herbie é que ele não teve só um dono nos filmes, então o diretor e os roteiristas podem inovar mais.
            E estando em 2018, um filme infantil de um Fusca 63 versus inúmeros carros potentes seria muito interessante.
            Mas com os live-actions antigos, a Disney pensa muito pequeno.

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Eu acho que poderia ser melhor ao contrário,o Taika no roteiro e o Bird na direção.
            Cara,qualquer coisa é melhor que aquele remake bosta com a Lohan kkkkk

          • Será? Dizem que Tomorrowland é até bom, mas sofre de alguns problemas na direção e irregularidade no roteiro. Agora Missão Impossível é super elogiado.
            Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
            O Joshua Qualls, o roteirista que teve o roteiro plagiado pela Disney, disse que queria que o filho do Thorndyke fosse interpretado pelo Jason Isaacs. Como eu já disse, John Cleese seria o Thorndyke (Já que o Tomlinson tinha morrido em 2000). O cara escreveu a história à toa no final…e a ideia dele de ter a Lindsay Lohan e o Michael Keaton no elenco foi plagiada.
            James Gunn também poderia ser uma boa opção, ainda mais que ele referenciou Mary Poppins em Guardiões da Galáxia 2. Então é impossível ele não conhecer o Herbie kkkkkk

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Não sabia que Tomorrowland era do Brad Bird,não o assisti mas dizem que é um filme meh.
            James Gunn seria ótimo também. Já pensou? James Gunn e Taika Waititi trabalhando juntos?

          • Seria ótimo. Uma parceria que provavelmente ia dar super certo.
            Mas o Gunn parece meio ocupado com Guardiões da Galáxia, e é capaz dele assumir mais projetos no MCU mais para frente.

          • Agora que assistiu o filme, recomendo assistir esse documentário que vinha no DVD de The Love Bug:

          • Pode se ver que Buddy Hackett era um psicopata nato. “Bill Walsh está morto, então eu posso falar tudo que quiser sobre ele”.

          • Assistiu o documentário?

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Ainda não.

          • Vá ver antes que eu me jogue da ponte, e dessa vez não terá Dean Jones pra me salvar.

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Sr. Banco,Sr. Banco…

          • Assistiu?????????????????????????????????
            E pra te deixar mais atarefado, quando tiver tempo veja essas duas coisas:
            http://www.herbiemania.com/deaninterview.htm
            Uma entrevista com o Dean Jones sobre a Disney.
            http://progresscityusa.com/2010/10/08/lost-disneylandia/
            Algumas das atrações canceladas da Disneylandia, e duas do Herbie eram essas.

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Porra Herbie kkkk calma aí cara.

          • Sabe qual era a proposta inicial de Herbie: Meu Fusca Turbinado? Que ele mostrasse um Herbie em um mundo mais realista e sem coisas muito fantasiosas. Mas no final, eles deram “foda-se” ao realismo e botaram até CGI no carro kkkkkkkkk
            Acho que perceberam que a história tava fraca demais, e como eles não poderiam comprar o roteiro do Sr. Joshua, optaram por botar mais características no Herbie.

          • O primeiro filme tem 75% de aprovação no Rotten, e o segundo tem 80%. Eu acho que o certo era ser invertido.
            Pessoalmente, não acho Herbie Rides Again melhor que o primeiro. Tem um elenco superior, e o humor é mais elevado, mas a maioria dos fãs acha que não supera. Os mais hardcores dizem até que as sequências foram caindo em qualidade (O que não deixa de ser uma verdade, já que teve Herbie Goes Bananas, uma série de TV fraquinha, o filme do Bruce Campbell, Lindsay Lohan…)

          • Dave Mustaine Kryptoniano

            Levando em consideração as suas críticas,parece que é isso mesmo,os três primeiros são bons,o quarto é mediano e depois é ladeira abaixo. O filme com a Lindsay Lohan eu nunca consegui assistir inteiro,muito chato.

          • Acho que o segundo não foi superior ao primeiro porque Don DaGradi não roteirizou e o Bill Walsh que ficou responsável pelo roteiro e produção. Segundo o documentário que vinha no DVD de The Love Bug, Bill fazia as piadas e Don focava no roteiro. Eram uma excelente dupla.
            O DaGradi se aposentou em 1970, e Herbie Rides Again lançou em 1974.
            Era melhor o Michael Keaton ter estrelado o filme, mesmo que já estivesse velho. Assim pouparia minutos da péssima atuação da Lohan kkkkkkkkkk

  • cleber

    Ótima lista.

    Nem vou tentar falar os nomes dos carros como os nobres colegas, pois sou péssimo pra gravar nomes de veículos. Só mesmo a aparência, rs. Eu nem mesmo sabia que o caminhão de Encurralado tinha um nome, kkkk. E confesso que odeio dirigir.

    Mas meu preferido também é o Delorean, seguido do Batmóvel. Em especial o da série animada dos anos 90, que até hoje é meu modelo preferido.

    Um que faltou mas acho que é pq vc não conhece é o Tucker Torpedo. Tem inclusive um ótimo filme produzido pelo George Lucas e dirigido pelo Coppola sobre esse industrial.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Preston_Tucker

    • Obrigado, Cleber!
      Bem, na verdade ele realmente não tem um nome kkkk aquele era só o nome da marca mesmo.
      DeLorean, Aston Martin e Batmóvel são os mais preferidos da maioria. Tem algumas posições da lista que eu acho que poderia ter mudado, e alguns outros carros que eu poderia acrescentar já que os conhecia bem (Como o de Jurassic Park). Mas é vivendo e aprendendo…
      Kkkkkkkkkk Acho o Aston Martin mais bonito. Mas aí é questão de gosto. O Bond teve um monte de carro além desse…

  • Excelente lista, povo!

    Olha, admito que tenho alguma dificuldade com veículos no geral. Antigamente, eu decorava os nomes com uma facilidade absurda, mas hoje… sou um desastre! Mal sei o nome de algumas peças meio óbvias, então, eu geralmente só me abstenho do assunto. Apesar de não ser COMPLETAMENTE leigo no assunto, carros dificilmente me encantam, mesmo em filmes, com raras exceções.
    Da lista, porém, alguns conseguiram essa proeza: os últimos 3 batmóveis do cinema, o DeLorean… e um fusca aí, claro acho que é impossível não sonhar em dirigir eles, né? =P

    Só senti falta do Relâmpago Marquinhos, mas as observações no começo já justificam essa ausencia… kkkkkkk!

    • @JipeiroEspacial:disqus , venha receber os créditos. Havershaw, estapafúrdio…
      Thanks, Aragorn. É, tem alguns que é meio IMPOSSÍVEL não saber o nome.
      Sim kkkkkkkkk até pensei em colocar ele, mas como era animação….pensei que cometeria alguma injustiça sem querer.