Se você é uma das pessoas que nunca assistiram Star Wars na vida (sério, em que planeta você vive?) e querem muito começar a ver, esse pequeno post será de uma grande utilidade para você. Afinal, qual a melhor ordem para assistir aos filmes? Bem… pra você que não sabe, existem várias! Por conta da ordem de lançamento dos filmes não seguirem uma ordem cronológica, vários tipos de ordens podem ser utilizadas. O bom de Star Wars é que você pode assistir em qualquer uma dessas ordens abaixo, que conseguirá entender toda a história, sem ficar perdido. Se começar pela segunda trilogia, terá um plot; se começar pela trilogia clássica, terá outro plot. O ruim é que um plot anula o outro, então você deve escolher sabiamente qual quer descobrir por conta própria.

Caso você NUNCA tenha visto Star Wars, e desconheça da grande revelação da série (o que acho difícil), assista pela ordem que irei recomendar. Acho improvável isso, até porque, nos dias de hoje, todo mundo parece que nasce sabendo do “grande spoiler” da saga…

ORDEM 1: I-II-III-Rogue One-IV-V-VI-VII-VIII

Assista normalmente seguindo a ordem cronológica dos acontecimentos. (Não Recomendo)

ORDEM 2: IV-V-VI-I-II-III-VII-Rogue One-VIII

Assista na ordem em que os filmes foram lançados. (Recomendo)

ORDEM 3: IV-V-I-II-III-Rogue One-VI-VII-VIII

Assista nessa ordem maluca, com os dois primeiros filmes que foram lançados, depois veja tudo o que aconteceu para chegarmos até aquele ponto da história (a partir dos prelúdios, já incluindo Rogue One), e então veja o grande final da saga, seguido por um novo começo. (O que mais recomendo)

Acredite, essa ordem maluca fará total sentido após assistir toda a saga. Bem, isso é tudo por hoje, pessoal. Tua companhia aqui foi um prazer. Até mais!

Compartilhe

Sobre o Autor

Apaixonado por quadrinhos, cinema e literatura. Estudante de Matemática e autor nas horas vagas. Posso também ser considerado como um antigo explorador espacial, portador do Jipe intergaláctico que fez o Percurso de Kessel em menos de 11 parsecs — chupa, Han Solo!