How I Met Your Mother é uma série estadunidense, que esteve no ar entre 2005 e 2014, possuindo 9 temporadas com um total de 208 episódios. O elenco é composto principalmente por Josh Radnor (Ted Mosby), Jason Segel (Marshall Eriksen), Cobie Smulders (Robin Scherbatsky), Neil Patrick Harris (Barney Stinson), Alyson Hannigan (Lily Aldrin) e Cristin Milioti (Tracy McConnell, vulgo “A Mãe”).

A série gira em torno da vida de Ted Mosby e dos seus amigos, que é narrada por ele próprio aos seus filhos, 25 anos mais tarde. O Ted do futuro os conta as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe de suas crianças. Em 2005, aos 27 anos, o jovem Ted, após o seu melhor amigo, Marshall Eriksen, ficar noivo, decide finalmente ir em busca da sua cara-metade. Com gestos românticos questionáveis, Ted conhece Robin Scherbatsky no bar que costumavam frequentar, Maclaren’s Pub. Após uma série de eventos, Robin passa a pertencer ao grupo de amigos de Ted, formados por Barney, e Marshall e sua noiva, Lily, que namoram desde o primeiro ano da faculdade.

Olha, pessoal, serei totalmente sincero para vocês… Se tem uma série que eu amo com todas as minhas forças (além de Dexter e Breaking Bad) é How I Met Your Mother. Sabe quando você começa a assistir ou ler alguma coisa, sem dar absolutamente nada para aquilo, e se surpreende? Pois é, foi exatamente isso que aconteceu comigo vendo essa série. Toda a jornada do Ted, o protagonista, e dos demais personagens, mexeram muito comigo. Mexeram ao ponto de me fazer chorar muitas das vezes (sim, sou um cara emotivo – e babaca).

Acabando a série (ou até durante ela) você se considera um verdadeiro de todos aqueles personagens. Como se, quando eles entram no MacLaren’s, bar que frequentam, e que se localiza logo abaixo do apartamento (pelo menos nas primeiras temporadas) onde moram três deles, você entrasse junto, e bebesse cerveja com todos, para escutar as desilusões amorosas de Ted, as aventuras de Lily e Marshall, as situações de trabalho e da imigração da Robin, ou as loucuras sexuais e mitagens do Barney.

How I Met Your Mother é uma série para qualquer um. Não possui um nicho específico (embora consiga facilmente agarrar pessoas românticas e emotivas) e consegue te conquistar desde o primeiro capítulo. Você sentirá raiva por todas as burradas que o Ted cometerá durante praticamente todos os episódios, mas verá que no final tudo valeu a pena. Mais que uma série de comédia, How I Met Your Mother é uma série sobre amor e amizade.

A amizade, o amor e o destino

Se tem três coisas que How I Met Your Mother nos ensina são: valorizar os amigos; não desistir de encontrar a pessoa certa; e confiar no seu destino, pois ele reserva algo incrível para você.

Relacionamentos não são sobre levar a melhor, mas sim sobre caminhar juntos. É isso que torna Lily e Marshall tão especiais. Considerados por muitos como um exemplo a ser seguido, o casal também possui seus altos e baixos; como pessoas normais, eles também têm seus problemas, e aprenderam, com o tempo, a lidar juntos com todos eles. Por pior que seja o problema que você teve, ele faz parte da sua vida. O importante, e mais legal de ver, é que todos esses personagens lutam para permanecerem unidos, mesmo quando coisas ruins acontecem. Uma amizade verdadeira, com um carinho imenso e recíproco presente no coração de todos eles.

Assim como Lily e Marshall, Robin e Ted também possuem seus inúmeros problemas. Ambos os personagens já se relacionaram entre si, mas viram que era muito cedo para dar certo. Ted continuou seguindo sua vida, procurando a mãe de seus filhos, enquanto Robin seguiu lidando com seus problemas, seguindo seus sonhos profissionais. Esse é ponto em que eu queria chegar… A amizade e o amor são duas coisas que nos levam onde querermos chegar. São responsáveis por moldar o nosso futuro, e garantir que o destino faça sua parte. Lembrem-se: nada na sua vida será legendário se seus amigos não estiverem lá pra ver!

Você vai se emocionar com algumas coisas e situações presentes na vida dos personagens, e se surpreender com eles quando algo inesperado acontecer. Vai rir de suas piadas, e chorar com suas desilusões. How I Met Your Mother mostra, muitas das vezes, como a vida pode ser cruel com a gente, sem demonstrar sequer uma afeição por nossa personalidade. Um verdadeiro tapa na nossa cara.

Você é incrível!

Sim, você é incrível. Não deixe que ninguém diga o contrário. Até mesmo se você foi uma estrela pop adolescente, e hoje se veja arrependida de tudo isso, nunca se esqueça de que você é incrível! E o que melhor do que estar cercado por pessoas incríveis também?

How I Met Your Mother nos ensina que, até nos momentos mais difíceis, podemos rir de toda situação, e nos divertirmos. Somos capazes de levantar a cabeça e seguir em frente. Barney, meu personagem predileto (e acredito que seja o predileto de muitas pessoas também) é a encarnação do “ser incrível”. Enquanto Ted é, de certa forma, como nós somos, Barney é exatamente o que gostaríamos de ser. Ele é um cara extremamente confiante, em níveis que beiram o ridículo (claro que isso é feito para torná-lo o mais engraçado possível), e possui uma auto-estima praticamente inabalável. Agora faça como ele: vista um terno e aceite todos os desafios que propuserem a você!

“Quando eu fico triste, eu paro de ficar triste e em vez disso eu fico incrível. História real.” – Barney.

O Livro das Cantadas e o Código dos Bros

Falando sério, é simplesmente impossível você não se tornar fã do Barney. O personagem é completamente maluco, incrivelmente retardado, e consensualmente um mito! Na série, somos apresentados ao Livro das Cantadas e o Código dos Bros. Esse primeiro visa ajudar o “conquistador” iniciante a fazer sexo com a garota desejada (porém, não é aconselhável começar um relacionamento). Pode parecer machista (e é) tudo isso, mas é uma das coisas mais engraçadas de toda a série. Cantadas como “O Exterminador do Futuro“, o “Homem-Peladão“, “O Pênis dos Desejos Mágicos“, e até mesmo a SENSACIONAL “O Ted Mosby” farão você gargalhar alto! Muitas outras cantadas estão presentes nesse manual da conquista.

Além disso, todos vivemos sob um código de conduta pessoal. Alguns o chamam de moralidade; outros, de religião. Os Bros chamam de O Código dos Bros. O que é um Bro? Um Bro é um companheiro em quem você poda confiar eternamente e que estará sempre pronto para ajudá-lo (a menos que tenha coisa melhor para fazer). Agora imagine um livro que ensine os Bros a viver em harmonia, ter casos de uma noite só, levar sempre a quantidade certa de bebida para uma festa ou fingir um profundo conhecimento de esportes e mecânica, entre outras habilidades incríveis.

Barney Stinson, um reconhecido revolucionado (como ele mesmo se denomina), compilou esse código para que Bros do mundo inteiro possam esquecer suas diferenças e estreitar os laços de irmandade. Então, e somente então, conseguirão trabalhar juntos para vencer o maior desafio enfrentado pelo homem: transar. A primeira lei a ser seguida é “Os Bros antes das minas (a não ser que você esteja indo fazer sexo com ela)“, seguido por “Um Bro nunca revela a existência do Código Bro a uma mulher. É um documento sagrado que não deve ser compartilhado com garotas por nenhuma razão… Não, nem por essa“, entre muitas outras.

Vale lembrar que tanto o Livro das Cantadas e o Código dos Bros existem na vida real, e foram escritos por um dos roteiristas que trabalharam na série. Eu já tive a oportunidade de ler o grande manual da conquista, e confesso para vocês que foi uma experiência incrivelmente hilária!

Sua história nunca está realmente terminada!

Como toda boa jornada, você passa por altos e baixos. Aprende a sofrer, e os fortes, a não desistir. Sua história nunca está terminada. A vida é uma página em branco, esperando ser preenchida. Divirta-se. Para aqueles que, assim como eu, se emocionaram com vários dos acontecimentos da série, acredito que nenhum deles se compara à incessante busca de Ted pela sua alma gêmea. Eu sou um cara que já passei por problemas amorosos (quer dizer… todo mundo já passou – e se não passou, vai passar) e muito do que aprendi com o personagem me ensinou a levantar a cabeça e seguir em frente. A dona do meu guarda-chuva amarelo pode estar mais próxima do que eu imagino…

Ah, e claro… Não poderia deixar de falar dos atores! TODOS eles são sensacionais. Sinceramente, a série não seria nada do que é sem o carisma deles. Cada um consegue entregar dramas e personalidades satisfatórias, que fazem todos se apaixonarem. O final pode ter sido recebido de uma maneira negativa por diversos fãs, mas sinceramente, apesar de ser completamente inesperado, fez todo o sentido.

A série completa está disponível na Netflix, porém será retirada nos próximos meses. Se quiser, tem que correr para assistir!

How I Met Your Mother (How I Met Your Mother) – EUA, 2005 até 2014, cor.
Formato: Sitcom. Gênero: Comédia romântica/Comédia dramática. Duração de cada episódio: Aproximadamente 23 minutos. Criadores: Carter Bays e Craig Thomas. Elenco: Josh Radnor, Jason Segel, Cobie Smulders, Neil Patrick Harris, Alyson Hannigan, Cristin Milioti, etc.

Compartilhe

Sobre o Autor

Apaixonado por quadrinhos, cinema e literatura. Estudante de Matemática e autor nas horas vagas. Posso também ser considerado como um antigo explorador espacial, portador do Jipe intergaláctico que fez o Percurso de Kessel em menos de 11 parsecs — chupa, Han Solo!